Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



LIVRARIA LEITURA

Quinta-feira, 14.06.07

 

 

                            

 

 

 

A Livraria Leitura nasceu a 17 de Setembro de 1968, na Rua de Ceuta 88, no Porto, fundada pelo editor José Carvalho Branco e pelo livreiro Fernando Fernandes.

Desde então, a Livraria Leitura tem vindo a afirmar-se como uma das maiores referências a nível nacional. Com uma vocação de base generalista, tem vindo, ao longo dos seus 36 anos de existência, a especializar-se em diversas áreas temáticas.

Dando especial atenção ao livro estrangeiro, com destaque para o Francês, Inglês e Espanhol, a Livraria Leitura mantém um leque muito alargado de obras sobre as mais diversas áreas, das quais destacamos, entre outras, a Arte, Arquitectura, História, Filosofia, Psicologia, Ciências da Educação, Linguística, Literatura, Poesia, Teatro, Cinema.

Para além da venda de livros, desde cedo tem promovido, em colaboração com as mais diversas instituições da cidade, do país e do estrangeiro, uma série de actividades culturais, onde se destacam lançamentos de livros, sessões de autógrafos e exposições de Arte e Arquitectura.

Mas o que tem levado muitos a considerar a Livraria Leitura como uma das melhores livrarias do país é a capacidade de selecção do seu fundo livreiro, a variedade da sua oferta, o serviço prestado aos seus clientes e o profissionalismo dos seus colaboradores, tudo apoiado no seu enorme stock que ultrapassa os 120 mil títulos.

Por força da sua própria riqueza de oferta, foi implementada, a partir de 1974, a publicação de um Boletim Bibliográfico, que ainda hoje continua a sair mensalmente, e que é enviado gratuitamente aos nossos clientes, no país e no estrangeiro, para que possam estar sempre informados das últimas novidades que vão surgindo no mercado livreiro.

A Livraria Leitura tem vindo a crescer ao longo dos anos para melhor poder satisfazer as exigentes necessidades de todos os seus clientes. O seu crescimento concretiza-se na criação de diversos espaços, estrategicamente localizados, que facilitam o contacto com os seus clientes, proporcionando-lhes um maior conforto e comodidade.


 

A Livraria Leitura é para mim um marco,

um marco na minha vida.

A entrada para um mundo,

um mundo diferente

O meu mundo literário...

Nela bebi e quase saciei

a minha sede de livros...

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por teresworld às 14:20


10 comentários

De teresworld a 17.06.2007 às 11:34

Certamente não se vai desiludir...
Na secção de poesia, existem alguns livros á espera de uma mão que os descubram....

Beijinhos

Teres

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2007

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930