Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



VER COM OLHOS DE VER

Terça-feira, 01.05.07

Uma das instruções para toda a vida do Dalai Lama, que tento seguir e aplicar na minha vida é "Uma vez por ano, vá a algum lugar que você nunca esteve antes".  Aproveitei para o fazer há uns dias atrás com as minhas filhas e visitei a cidade do Porto, como se fosse pela primeira vez. E para começar visitamos a Livraria Lello, na Rua das Carmelitas, 144. A experiência foi fantástica. As crianças adoraram. Ela é sem duvida, a livraria mais bonita de Portugal e um ex-libris da nossa cidade, mas é também e muito provavelmente a livraria mais bonita do Mundo.Recomendo vivamente a todos uma visita diferente a este monumento literário, aqui na cidade do Porto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por teresworld às 23:16


2 comentários

De anónima a 09.06.2007 às 21:39

A livraria Lello surge-me como uma porta aberta a uma viagem no tempo que nos leva até ao início do século.
A magia acontece e penetramos numa atmosfera de Belle Époque envolvidos numa circundante de art nouveau. Somos transferidos para um mundo passado como que flutuando num quadro de Klimt.

De teresworld a 12.06.2007 às 14:37

Poder abrir essa porta que nos transporta para um mundo passado como que flutuando num quadro de Klimt, a duas crianças (as minhas crianças) e sentir, sentir que elas estão a sentir a mesma fragância....
é simplesmente viver, viver o momento...
Obrigado pelo belíssimo comentário

Teres

Comentar post








comentários recentes